PROMOÇÃO

quarta-feira, 18 de março de 2015

Inaugurada em Promissão nova Sala de Cinema Equipamentos foram doados pela AES ao COMCAD


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMCAD - e a AES Tietê, em parceria com a Prefeitura de Promissão, inauguraram (sábado, 31.05) a nova Sala de Cinema, através do Projeto Cineco, da Rede Educare. O equipamento foi instalado no prédio que abriga a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) da Prefeitura, situada na Avenida Silvano Faria, nº 989.
Além do Prefeito Hamilton Foz e da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), Márcia Foz, participaram da inauguração os representantes da AES Tietê, Sérgio Silva; da Rede Educare, Katia Rocha; os Secretários de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), Francisco Cardin e dos Transportes, Celso Minoru, além de Murilo Salazar, do Setor de Turismo da Prefeitura. Todos assistiram o filme Os Smurfs 2, ao lado das convidadas especiais - para a sessão de inauguração - as Crianças do Projeto Espaço Amigo, que também apresentaram performances musicais, sob Coordenação do Professor Fernando Ferrreira.
Sobre a parceria - “Todo o material foi doado ao COMCAD, que vai administrar o uso. São 50 poltronas; 200 Dvd’s (com longas, médias, curtas metragens e animações); 40 livros (do acervo literário com obras homônimas e sobre cinema); tela de exibição e projetor. Também é atribuição do Conselho realizar parcerias com escolas e instituições e promover o acesso da população ao material doado”, informa Giselda Gonçalves Maehara, Vice Presidente do COMCAD, que, na ocasião, representou o Presidente do órgão, Pedro Luiz Menti Sanchez. 
Os objetivos do Projeto no Município são desenvolver o senso crítico sobre o mundo tendo o cinema como ponto de referencia; ampliar o conhecimento e o poder de discernimento dos membros das comunidades beneficiadas com o projeto; apresentar o cinema como um espaço de formação cultural, além de proporcionar um espaço de lazer e de entretenimento, explica Pedro Sanchez.
Comunicação Prefeitura de Promissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário