PROMOÇÃO

terça-feira, 24 de março de 2015

Cuidados com o Meio Ambiente

I Oficina Municipal de Meio Ambiente


Data de Início: 06/11/2008
Data de Término: 06/11/2008

            No dia 06/11/2008, foi realizado na A.E.R.P (Associação Esportiva e Recreativa de Promissão) a I Oficina Municipal de Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura Municipal, e  Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente com apoio da Câmara Municipal de Promissão.
            Na abertura da Oficina foram convidadas as autoridades para compor a mesa, na seguinte disposição:
            O Professor Geraldo Chaves Barbosa, Prefeito Municipal; Adriano Cazzoli, Assessor Parlamentar, representando o Presidente da Câmara Municipal, Márcio Lasilha Santaella (Márcio Funileiro); o Eng. José Renato Sanches Negreiros, Diretor do Dpto. Rural da Prefeitura; Eng. Roberto Gradella Ferreira Pinto, Diretor do Dpto. de Meio Ambiente; Sd. P.M. Ricardo Pereira Silva, Polícia Ambiental; Ten. P.M. Djonatas Alexandre Nascimento, Polícia Militar; Pedro Teixeira, funcionário do D.E.P.R.N e o Dr. Rubens Pólo Ferrato, representante da sociedade civil.
            Os trabalhos foram dirigidos pelo orador Dr. Josan Nunes.
            Na seqüência discursou o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, falando sobre as atuais condições do meio ambiente e sobre a necessidade da conscientização dos jovens como sendo o caminho para a construção de um mundo melhor.
            Encerrou falando que deseja que Promissão seja considerada uma cidade totalmente comprometida com o meio ambiente.
            Após seu discurso desfez-se a mesa e iniciaram os trabalhos da Oficina, colocando em pauta os temas; água, esgoto, vegetação, lixo, solo e ar, visando identificar problemas, causas, dificuldades e soluções para a criação de uma estratégia ambiental.
            No término dos trabalhos os resultados foram tabulados e remetidos à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para inserir o município no SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário