PROMOÇÃO

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal De Promissão

INSTALAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PROMISSÃO 
Câmara Municipal Promissão
No dia 25 de Abril de 1924, as 16 horas no Paço Municipal, reuniram-se alguns cidadãos promissenses, diplomados Vereadores na forma das Leis em vigor na época, na ocasião, assumiu a presidência o Vereador mais velho, Dr. Arthur Franco, obedecendo o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Paulo,  a fim de elegerem um Presidente e um  Secretário provisório, além de uma comissão de 3 membros para se proceder a verificação dos Poderes dos Vereadores e uma outra  comissão para proceder a verificação dos poderes da primeira comissão.
Eleitas as comissões, a Mesa tomou posse de seus cargos, assumindo a Presidência o Sr. Dr. Arthur Franco, que empossou a primeira comissão, tendo apresentado, em seguida, o seguinte parecer:
“A Comissão de Verificação dos Poderes, eleita na forma da Lei, manifesta  o seu parecer sobre a eleição dos Vereadores á Câmara Municipal de Promissão, realizada a 24 de Fevereiro de 1.924.”
A primeira Comissão de Verificação fica assim constituída:  Vereadores á Câmara Municipal, são os Senhores Arthur Franco, Américo Maciel de Castro e Mario Monteiro Diniz Junqueira, com diplomas expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Penápolis.
A seguir procedeu-se a eleição da outra Comissão de Verificação dos Poderes, sendo eleitos e reconhecidos Vereadores,  os Senhores, Dr. André Andrade Ribeiro de Almeida, José Silva e Carlos Rodrigues Pinto,  com diplomas expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Penápolis.
Declarando-se pois o reconhecimento de todos os Vereadores, foi oficiado ao Juiz de Direito da Comarca, pedindo-lhe, dia e hora para a instalação do município. Assina a Ata o Secretário Provisório, Sr. Mario Monteiro Diniz  Junqueira.

Carta de Abertura - PÁGINA 1 Carta de Abertura - PÁGINA 2 Carta de Abertura - PÁGINA 3 Carta de Abertura - PÁGINA 4 Carta de Abertura - PÁGINA 5

Um comentário:

  1. Olá Renan, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Londrina (nascido em Promissão), estou realizando meu trabalho de graduação sobre a Igreja Cristo Rei, no bairro do Gonzaga. Se você tiver informações sobre ela, por favor, entre em contato comigo em dcanferrari@gmail.com

    ResponderExcluir